Ingredientes:
- 1 kg de milho de galinha ( escolhido)
- 1 alguidar ( lavado e seco)
-1 coco seco
- 7 tipos de frutas doces
- 1 vela de sete dias branca
- 1 litro de vinho licoroso doce ( claro)
- 7 moedas correntes ( douradas/ lavadas e secas)
- 7 folhas de louro
Modo de preparo:
Cozinhar o milho na panela de pressão até que os grãos partirem, deixe esfriar e reserve. Com as mãos pegue o milho já frio e passe pelo corpo simbolicamente, pedindo a Oxóssi que abra os seus caminhos profissionais e financeiros trazendo sorte e progresso em sua vida. Passe as frutas uma a uma da mesma forma cortando ao meio e colocando no alguidar ( a cada fruta que passar peça a Oxóssi dinheiro, fartura, prosperidade, felicidade, êxito etc ) Quebre o coco ao meio e coloque no meio do alguidar. Encha os cocos com o vinho licoroso. Passe as folhas de louro e as moedas simbolicamente por seu corpo, de baixo para cima e coloque no alguidar. Regue o alguidar com vinho saudando Oxóssi, pedindo ao orixá que abra seus caminhos, e erga sua vida para que você tenha sucesso. Acenda a vela ao lado. Faça uma prece e refaça seus pedidos.
Durante 7 dias saudar o Orixá, refazendo os pedidos. Ao primeiro sinal de bolor ou presença de insetos ou deterioramento da oferenda, despache tudo numa praça ( em baixo de uma árvore). Deixe a vela queimar até o fim no local.
Esta oferenda pode ser feita diretamente na natureza, devendo-se trocar a vela de sete dias por 7 velas brancas comuns. Não deixe a garrafa no local ! Limpe bem o local antes de acender as velas, para não causar incendio e provocar quizila do orixá
|